Se o tradicional bacalhau não pode faltar na mesa do almoço de Páscoa, confira essa sugestão do chef Marco Soares. O acompanhamento fica por conta de um delicioso nhoque de batata.
 
Para o bacalhau
 
Ingredientes

250 gramas de bacalhau;
Azeite;
Pimenta branca.
 
Modo de preparo

Primeiramente, coloque o bacalhau em um recipiente, cubra com água e deixe de molho por 24 horas dentro da geladeira. Durante esse período, troque a água várias vezes para dessalgar.
 
No dia seguinte, enxágue o bacalhau e coloque-o em uma panela com água suficiente para cobri-lo. Deixe ferver, tomando cuidado para que não amoleça demais. Depois leve ao forno médio por 30 minutos. Tempere com azeite e a pimenta branca.
 
Para o nhoque
 
Ingredientes

600 g de batatas Asterix cozidas com casca em água e sal e espremidas ainda quentes;
1 ovo;
2 xícaras (chá) de queijo parmesão ralado fino;
Raspas de limão siciliano a gosto;
Sal a gosto;
1 colher (sopa) de manteiga;
1 colher (sopa) de farinha de trigo.
 
Modo de preparo

Em um bowl, coloque as batatas espremidas, o ovo, o queijo parmesão ralado, sal a gosto, a manteiga e misture bem. Adicione a farinha de trigo e misture novamente formando uma massa homogênea. Coloque a massa sobre uma superfície enfarinhada e vá amassando (polvilhando farinha de trigo) até formar, mais uma vez, uma massa homogênea. Pegue uma porção da massa e, na superfície enfarinhada, vá enrolando e fazendo rolinhos compridos. Corte os nhoques no tamanho de 1cm com uma faca enfarinhada na lâmina. Enrole cada nhoque e coloque em uma fôrma enfarinhada. Cozinhe os nhoques em água fervente com um fio de azeite e sal. Quando eles subirem, retire com uma espumadeira. Vá arrumando os nhoques cozidos num refratário e sirva em seguida com o molho de sua preferência.