Todo mundo quer começar 2019 com o pé direito. Para isso, muita gente costuma apostar em diversas superstições diferentes para garantir que o ano seja recheado de boas energias. Uma das crenças mais populares da festividade diz que comer lentilha na virada do ano traz fartura, prosperidade e sucesso.

Então, para potencializar sua sorte ao longo de 2019, que tal aprender uma deliciosa receita com lentilha, que é superfácil de fazer? A dica é da Yoki. Confira: 

Ingredientes

1 xícara (chá) de lentilha;
3 xícaras (chá) de água;
1 cubo de caldo de legumes;
4 cravos-da-Índia;
1 casca de canela-da-China;
Sal a gosto;
3 colheres (sopa) de manteiga;
1 cebola inteira picada em cubos pequenos;
1 pitada de gengibre em pó;
1 ½ xícara (chá) de arroz;
3 colheres (sopa) de vinho branco seco;
3 xícaras (chá) de água fervente;
Sal a gosto;
¼ xícara (chá) de nozes picadas;
½ xícara (chá) de damascos picados;
½ xícara (chá) de uvas passas;
¼ xícara (chá) castanhas de caju picadas;
¼ xícara (chá) de amêndoas em lascas;
½ pimentão vermelho pequeno picado;

Modo de preparo

Leve ao fogo uma panela com a lentilha, água, caldo de legumes, cravos, a canela e o sal. Cozinhe por 12 minutos. Retire do fogo, escorra, remova os cravos e a canela, deixe esfriar e reserve. Em outra panela, leve ao fogo a manteiga, a cebola, o gengibre e refogue até a cebola murchar. Acrescente o arroz, o vinho, misture bem e refogue por mais 3 minutos. Adicione a água e o sal. Abaixe o fogo e cozinhe até secar toda a água. Retire do fogo e deixe esfriar. Em um recipiente, misture o arroz com a lentilha. Adicione a mistura seca (nozes, damascos, uvas passas, castanhas, amêndoas e o pimentão). Acerte o sal, se necessário. Sirva frio.