Quando as temperaturas estão nas alturas, o ar condicionado é muito bem-vindo. Mas, quando se trata de decoração, nem sempre o aparelho é um aliado, não é mesmo? Pensando nisso, a designer Ana Wasen selecionou algumas sugestões de harmonização do equipamento com o restante da decoração para que você tenha o conforto térmico do ar condicionado, mas mantenha a sofisticação do ambiente.

Móveis para abrigar

Existem alguns espaços específicos para guardar o equipamento, como armários e estantes que podem, inclusive, ser encomendados sob medida. O móvel deve ser planejado aberto ou com pequenas frestas para que possa desviar a atenção do aparelho, fazendo circular o ar no ambiente.

Camuflado

Para que o aparelho de ar condicionado não roube a atenção, que tal adotar técnicas de camuflagem? É possível, por exemplo, evitar o contraste do equipamento com a cor da parede, posicionando-o em um local que tenha um tom parecido ou próximo. Também vale guiar o olhar para outros objetos da decoração. Busque itens com estampas e cores vibrantes, que farão o contraste com a tonalidade neutra do ar condicionado.

Parte da decoração

Em vez de esconder o ar condicionado, é possível integrá-lo à decoração. Para isso, utilize o aparelho como um item na composição do ambiente, com instalação e harmonização junto aos quadros e retratos fixados na parede. O resultado será moderno e equilibrado.