Rotina de trabalho, estudo, prática de exercícios, lazer, vida social. São tantos compromissos na agenda do dia a dia que é preciso otimizar o tempo para conseguir dar conta de tudo. E, por isso, perder vários minutos procurando peças de roupas e acessórios em um closet bagunçado é uma péssima estratégia para quem precisa de agilidade. Para facilitar essas tarefas, já é possível contar com soluções diversas, que vão desde aplicativos para celular até acessórios organizadores que incrementam e potencializam o mobiliário. Conheça alguns truques que podem tornar seus armários mais funcionais:

Sapateiras

Os calçados precisam ser guardados com cuidado e estilo – regra básica para quem adora comprar sapatos novos. Portanto, garanta que o projeto do seu closet tenha uma boa sapateira. Hoje existem modelos que aliam usabilidade e design, de modo que esse utilitário pode até mesmo ficar à vista, valorizando o cantinho dos “shoes lovers”. Os modelos deslizantes são bastante completos pela praticidade de uso e estão disponíveis em formato de gaveta, prateleira vertical e horizontal.
 
Calceiro

Você gosta de abrir o roupeiro e encontrar todos os pertences arrumadinhos? Então o calceiro é mais um acessório indispensável. Escolha um modelo com ferragem que ofereça qualidade, durabilidade, ergonomia e design. As opções vão do calceiro simples, com foco no armazenamento de calças e saias, além de gravatas e cintos, aos mais robustos, para quem tem um espaço amplo e muitas peças, com dispositivos giratórios, frontais ou cabides acoplados. 

Prateleira porta-bolsa

Toda mulher apaixonada por bolsas já enfrentou, alguma vez na vida, o dilema de não saber qual peça escolher para combinar com o look. O melhor jeito de decidir é experimentar as principais opções, mas isso pode gerar muita desorganização no interior do closet. Uma solução eficiente para armazenar seus acessórios com cuidado é instalar uma prateleira porta-bolsa. Outra dica é optar por capas para proteger as alças das bolsas, prolongando a sua vida útil, além de uma bandeja com rebaixo, perfeita para acomodar as peças menores.
 
Prateleiras organizadoras

Lembre-se de incluir prateleiras organizadoras com divisórias nos armários, pois elas acomodam objetos delicados (joias, relógios e óculos de sol) com organização e cuidado.