Quando a casa não dispõe de um ambiente dedicado exclusivamente a um escritório, as escrivaninhas são, geralmente, colocadas na sala, no quarto ou em determinados ângulos da residência. Neste caso, o móvel se torna parte integrante da decoração e um acessório interessante, capaz de oferecer um charme todo especial ao ambiente. 

Na atualidade, é quase uma necessidade de todos nós termos em casa um espaço agradável e cômodo para trabalhar. Por isso os designers se desdobram pela criação de escrivaninhas belas, versáteis e multitarefas. Com poucos centímetros e em pequenos ângulos já é possível elaborar um espaço equipadíssimo, charmoso e funcional.

As escrivaninhas de hoje, além de práticas, possuem linhas avançadas, criativas e materiais sofisticados. Se te conquista a ideia de ter um atraente espaço de trabalho em casa, confira a seguir os irressitíveis exemplos selecionados. 

* Lenise Alves de Castro é goianiense/vilaboense, vive na Itália, é designer de interiores e trabalha em um estúdio de arquitetura em Milão. Ama design, história da arte, móveis, linhas curvas, artesanato, rios, azul, vinhos italianos e empadinhas de Goiás.

Os comentários publicados aqui não representam a opinião da plataforma e são de total responsabilidade de seus autores.