Se tem um elemento de decoração que considero realmente versátil é o puff. Ele pode ser colocado em diversas partes da casa e sua utilidade varia muito, de acordo com o gosto e a necessidade de cada um. Essa peça pode ser utilizada como assento, base para apoiar os pés em momentos de relaxamento, mesa de centro para colocar pequenos objetos ou livros e em muitas outras funções que a criatividade permitir. No quarto das crianças, um puff pode ser muito prático e seguro, como um assento baixo ou algo para apoiar brinquedos que podem ser fáceis de alcançar. 

Os puffs também são uma das melhores alternativas de decoração para dar movimento a um espaço, uma vez que podem ser itinerantes. Por meio da fantasia, é possível criar soluções originais, definir melhor o estilo e, principalmente, tornar o ambiente mais acolhedor e relaxante.
 
Nos últimos anos, os puffs têm ganhado muito protagonismo nos projetos de interiores, seja em ambientes de convívio, salas, quartos e ambientes externos ou em qualquer outro espaço onde se deseja dar um toque de contemporaneidade. Pequenos, grandes, clássicos, contemporâneos, estampados ou coloridos... essas peças são sempre uma ótima alternativa para aumentar os lugares de sentar ou somente como elemento decorativo.
 
Eis alguns exemplos em diversos estilos e modelos para nos inspirar:

* Lenise Alves de Castro é goianiense/vilaboense, vive na Itália, é designer de interiores e trabalha em um estúdio de arquitetura em Milão. Ama design, história da arte, móveis, linhas curvas, artesanato, rios, azul, vinhos italianos e empadinhas de Goiás.

Os comentários publicados aqui não representam a opinião da plataforma e são de total responsabilidade de seus autores.