Todo mundo ama o famoso traço "gatinho", não é verdade? Mas delinear os olhos não é tarefa tão simples. Requer treino e precisão. Até mesmo alguns grandes profissionais da beleza sentem dificuldade. Eu, quando iniciei meus dias como maquiador, suava frio quando o assunto era o delineador. Tremia, fazia torto, um menor que o outro, traço limitado, tudo acontecia... Não pensem vocês que o desenho apareceu incrível logo no primeiro. Nunca!

Mas eu testava incessantemente. Em mim mesmo, nas sobrinhas, as amigas... Todas serviam de modelo. Acho que o delineado dá personalidade a make. Fica expressivo e deixa o olhar bem especial. 

O ideal para começar a fazer bem feito é delimitar primeiro o que você quer fazer com um lápis preto e vir cobrindo com o pincel, levemente, de fora para dentro. Para deixar o traço mais seguro e o acabamento ficar bom. Não desanime se ficar torto ou tremido. Refaça devagar, sem perder a paciência. Tudo na vida precisa ter uma pitada a mais de tolerância e muita perseverança. Não se esqueça disso.

Ame todas as tentativas. A coisa só melhora com o tempo. Igual ao vinho... Pode acreditar. Aqui, nessa dica, usei um traço gatinho com personalidade mais agressiva. Batom preto para dar um toque irreverente, mas você pode usar a cor que quiser. Seja criativa e não tenha medo de ousar. 

Amo preparar essas dicas para vocês. Espero que gostem. Feliz Páscoa para todos!

Um beijo enorme.
 
Ficha técnica:

Fotos: Dany Dornelo 
Modelo: Carol Leverger (Mega Model Goiânia)
Beleza: Evando Filho 
Vestido: Théo Alexandre

*Evando Filho é maquiador e cabeleireiro, formado em design de moda pela Universidade Salgado de Oliveira, apaixonado por noivas e seu universo e ganhador do concurso Natura Maquiadores do Brasil.

Os comentários publicados aqui não representam a opinião da plataforma e são de total responsabilidade de seus autores.