Vai aplicar Botox? Que ótimo. A toxina botulínica é uma ótima forma de prevenção das rugas superficiais ou profundas. Além disso, essa substância também melhora a aparência das rugas estáticas e reduz as rugas dinâmicas. Mas se você aceita uma dica sobre o que deve fazer antes de pela aplicação de Botox é: cuide-se! Nunca é tarde para cuidar da saúde, da vaidade e do nosso bem-estar. 

Em relação à saúde, como você já está cansada de saber, o segredo se resume na atividade física regular e na boa alimentação. Grave bem essa fórmula e, se precisar, releia o que escrevi. Isso porque sem saúde, não há Botox que dê jeito. Mas se você acha que sua saúde está bem, no entanto sua pele está um "desastre", pois não tenho rotina de cuidados com ela e nem mesmo nunca fiz uma limpeza de pele, saiba que cuidar da pele é como cuidar do sorriso: a gente tem que realizar essa tarefa todo dia.

Umas ou duas vezes ao ano, compareça a esteticista para uma limpeza profunda da pele de sua face. Isso não é uma tarefa difícil. Pelo contrário, receber esse tipo de cuidado é muito bom. E são cuidados que seria a melhor preparação para receber a toxina botulínica. Além disso, uma pele limpa recebe muito melhor a maquiagem. Inclusive, não se esqueça de hidratar os lábios antes de dormir, porque ninguém merece batom em lábios craquelados.

Outra dica valiosíssima é conversar abertamente com a profissional que irá fazer aplicação do Botox. Então, se você tem dúvidas sobre a anestesia, tempo de ação da substância, contraindicações, cuidados pós-procedimento, valores, não saia de lá sem se informar. Em frente ao espelho, mostre tudo o que te incomoda ou aquilo que você pretende prevenir. Após escutar as suas expectativas, é bem provável que o profissional te fotografe. Isso é feita para que juntos analisem o que pode ser melhorado. O ideal é que você fale o que precisa, mas também que escute a experiência clínica antes de tomar a decisão.

Quando você for a uma consulta de avaliação, você pode estar maquiada. Mas para a consulta de aplicação, vá de rosto lavado para facilitar a descontaminação prévia ao procedimento. E fique tranquila, porque se você ainda não experimentou, você vai descobrir logo que Botox só faz bem. Pergunte a quem já fez!

Para saber mais sobre o procedimento de Botox, clique aqui

*Karyne Magalhães é cirurgiã-dentista, habilitada em Laserterapia e qualificada no tratamento da Halitose, vice-presidente da Associação Brasileira de Halitose (Abha), membro da Associação Brasileira de Odontologia (ABO-GO) e membro da Sociedade Brasileira de toxina botulínica e implantes faciais (SBTI). Acesse karynemagalhaes.com.br e botoxgoiania.com.br.

Os comentários publicados aqui não representam a opinião da plataforma e são de total responsabilidade de seus autores.