A aproximação do final do ano e das festas de Natal e Réveillon sempre pedem preparação e produções especiais, desde a compra de presentes, roupas, até viagens e locais para passar a virada do ano. Mas também é o fechamento de um cliclo. A astrologia estuda ciclos, desde os dos planetas até os pessoais. Quando se calcula um mapa astral, é possível ver quais áreas da vida estarão sendo afetadas por determinados planetas, onde estarão transitando e estimulando. Sendo assim, é possível prever as áreas que estarão mais beneficiadas que as outras.

A chegada do final do ano é o momento ideal para se dedicar também a autoanálise: o que é preciso mudar, o que não serve mais, o que está incomodando e queremos curar e modificar. Sabemos que desde os tempos mais remotos a humanidade realiza os mais diversos tipos de rituais de passagem. Em determinadas épocas, esses rituais tem seu poder potencializado e o final do ano talvez seja um dos momentos mais poderosos.

Observar a volta e ver o que não faz mais sentido, como pessoas, objetos e atitudes, é extremamente importante para abrir espaço para o novo. Existe uma lei na física que diz que dois corpos não podem ocupar o mesmo lugar no espaço. Portanto, é necessário  desocupar, tirar o que não faz mais sentido da própria vida, para que surjam novas possibilidades.

O ano de 2019 será regido pelo planeta Marte, o deus da guerra na mitologia romana. Corajoso, ele abre caminhos, enfrenta batalhas e inimigos sem medo. Assim, este será um ano extremamente benéfico para novas realizações e conquistas. Que todos possam se dedicar a autopreparação para que possam alcançar metas, vencer obstáculos, realizar sonhos e obter grandes vitórias neste novo ano. Feliz Natal e um Ano Novo repleto de realizações para todos!

* Paula Bueno Brandão se formou em fotografia, produção de TV e cinema. Se dedica há 25 anos ao estudo de astrologia e mitologia. Atualmente, atende astrologia profissionalmente no Espaço Marcia de Luca, em São Paulo. Ministra palestras e eventos com o propósito de estimular e difundir o autoconhecimento e a evolução pessoal. Instagram:@paulabuenob. E-mail:paulabrandao.astrologa@gmail.com.

Os comentários publicados aqui não representam a opinião da plataforma e são de total responsabilidade de seus autores.