Este é um período em que as marcas de design estão lançando muitas novidades. Entre as tantas que eu tenho recebido através de comunicados, uma em especial me deixou de queixo caído! As novas criações do designer italiano Alessandro Zambelli para a galeria Inglesa Matter Of Stuff, que interpretam de forma magistral a Paris dos anos 1920, fazendo um tributo ao estilo Art Déco, que eu particularmente adoro!

A Coleção “Marqué” é composta por três peças: móvel bar, “console” e mesinha de café.  A nobreza dos materiais usados (no caso o ferro, o cobre e o bronze) lhe conferem um ar sofisticado e refinado. Mas o que conquista realmente é a graciosidade dos motivos geométricos compondo um incrível visual, conjugando perfeitamente antigas técnicas artesanais com a linguagem contemporânea.

A decoração geométrica é valorizada através da técnica de marchetaria, exaltando assim as diversas gradações da superfície alcançadas por um processo minucioso de oxidação, no qual foram submetidos os metais utilizados. É uma coleção que exemplifica algumas características que eu muito aprecio: a valorização da tradição artesanal italiana através de técnicas especiais para trabalhar o metal, experimentação e design da melhor qualidade. Razões que me impulsionaram a compartilhar com vocês mais essa novidade.

* Lenise Alves de Castro é goianiense/vilaboense, vive na Itália, é designer de interiores e trabalha em um estúdio de arquitetura em Milão. Ama design, história da arte, móveis, linhas curvas, artesanato, rios, azul, vinhos italianos e empadinhas de Goiás.