O Dia Internacional da Higiene Menstrual, marcado na última quinta-feira (28), trouxe à tona o debate recorrente sobre o estigma social que ainda paira sobre o tema. Afinal, milhões de meninas e mulheres ainda vivem sem acesso à informação e não sabem como lidar com sua higiene menstrual. Para apoiar a discussão, a Intimus lança, nesta segunda-feira (1º), uma exposição digital sobre o assunto, que é parte da campanha #ChegadeEstigma, iniciada em março.

A mostra, que é feita on-line, chamada de ‘Pensando Fora da Caixa’, traz respostas aos estigmas da menstruação por meio de ilustrações criadas pela ilustradora e influenciadora Nath Araujo (@nanaths) e tem entre as protagonistas algumas celebridades. As imagens podem ser acessadas no site www.intimus.com.br/exposicao.

Entre as influenciadoras e celebridades estão a cantora Karol Conká, as atrizes Klara Castanho e Sophia Abrahão, as influenciadoras digitais Gabi Lopes, Gabi Sales (Rica de Marré) e Letticia Munniz. “Ao questionar um estigma, é possível apoiar o progresso de todas as mulheres, menstruadas ou não. Acreditamos na importância desse diálogo com todos”, afirma Fernanda Hermanny, Diretora de Marketing de Cuidado Adulto e Feminino da Kimberly-Clark Brasil, que é dona da Intimus.