Manchinhas, rugas e acnes não são os únicos motivos de preocupação com a pele. Os poros dilatados também entram nessa lista de incômodos. Afinal, deixam a cútis com um aspecto sem vida e textura irregular. Os poros se dilatam por diversos motivos, como oleosidade, resquícios de produtos, poluição, idade e genética.

Por isso é muito importante manter a pele limpa, retirar a maquiagem e impurezas que acumulamos ao longo do dia, além de hidratar bem a região do rosto. Sem contar o uso do protetor solar, indispensável para manter a saúde e jovialidade da pele.
 
Dedicar um tempo diário para os cuidados é fundamental para manter a pele bonita, saudável e viçosa. Além de lavar, tonificar e hidratar, a remoção da maquiagem é um dos passos principais para conquistar a cútis perfeita, pois quando a make não é totalmente retirada, os poros obstruídos se juntam com as impurezas do dia a dia e os deixam abafados. 

A partir daí, podem aparecer espinhas, cravos e inflamações, além do descuido favorecer o envelhecimento precoce. Com os produtos certos e uma rotina diária, a resposta será muito mais eficiente.