É tempo de festa e, claro, queremos estar muito bem nesses momentos. Criar aquela make maravilhosa pode ser o diferencial para arrasar neste fim de ano. Pensando nisso, e a convite de O Boticário, as maquiadoras Juliana Finardi, Nayara Correia e Priscilla Pêgo listaram o passo a passo infalível para você obter um look superversátil. São três opções de make que, independentemente do seu estilo, prometem marcar presença nas festas. Anote as dicas.  

Juliana Finardi – olhão e bocão

“Tons terrosos e cores quentes foram a minha inspiração, porque tem tudo a ver com o Natal! O batom vermelho dispensa apresentação, né? Afinal, o próprio Papai Noel se veste de vermelho”, começa a maquiadora. “No olho, usei quatro tons matte e dois cintilantes. Queria dar leveza e nuances de tons monocromáticos, puxando para o marrom terroso e tons quentes. Por isso, apliquei as sombras matte com o pincel de esfumar e as sobras cintilantes com o próprio dedo”, completa.  

Juliana explica ainda que fez a aplicação dessa forma para facilitar e mostrar que dá para fazer uma sombra bonita sem precisar de uma cartela de pincéis. “Finalizei com o blush puxado para o pêssego e o batom”, finaliza. 

Nayara Correia – glam drama

“Minha aposta para essa comemoração é um look completamente glamoroso, mas sem ser careta. Por isso, escolhi um batom diferente que deixa um toque megadivertido”, começa a explicar Nayara. “Com um pincel de esfumar, marquei o côncavo com sombra marrom, que combina com todas as cores. Seguindo a tendência do momento, apliquei a sombra metalizada. A cor escolhida foi ouro velho, com um pincel de cerdas rígidas”, diz.  

Um drama no look é sempre bem-vindo. Por isso, a maquiadora usou um lápis gel de na raiz dos cílios inferiores e superiores. “Nas maçãs e têmporas, apliquei blush rosado e iluminador. Para finalizar, um batom baphônico”, diz. 

Priscilla Pêgo – brilho e mais brilho

A sugestão de Priscilla é um make que abusa do brilho, da pele até os olhos. “Afinal, Natal é uma comemoração que acontece só uma vez ao ano, temos que nos permitir”, diz. “Para o resultado da pele ser bacana eu comecei limpando, hidratando e tonificando. Feito isso, passei a base cobertura impecável e usei um trio de contornos abaixo das maçãs do rosto e blush no centro do rosto. Nos olhos, escolhi dois tons para trazer profundidade e iluminação para o look”, acrescenta. 

A maquiadora conta que começou com sombra dourada em toda a pálpebra móvel e sombra marrom no côncavo. “Na sequência apliquei o lápis preto gel retrátil rente aos cílios superiores e bastante máscara de cílios para o olhar se destacar ainda mais. Abusei do iluminador nas têmporas e finalizei com o batom líquido”, finaliza.