Delineador neon é a mais nova tendência de beleza do carnaval. Apostar nos tons de laranja, rosa e verde limão, de acordo com a maquiadora Tati Macedo, fará o traço colorido aparecer das mais variadas formas e fantasias. “Celebridades como Rihanna, Camila Mendes e Kendall Jenner são algumas que já se renderam ao olho gatinho em cores vibrantes e shapes geométricos, transformando uma simples make em um olhar hipnotizante. Faça sempre traços pequenos e vá aumentando na medida em que achar que pode ir. Como a cor é vibrante, pode chocar de início” orienta a especialista.

Confira o passo a passo de como realizar uma make neon:

1- Com a pele limpa e hidratada, passe um primer. Ele ajuda a deixar a pele mais uniforme, esconde os poros abertos e as marcas de expressão e, até, diminui a oleosidade. Além disso, são ótimos aliados para fazer a maquiagem durar mais nessa folia.

make neon

Como é uma maquiagem de carnaval, não precisa carregar na pele. Dê preferências para bases de acabamentos leve e mate ou Bb cream.

 make neon

 2 - Use corretivo líquido nas áreas dos olhos, um tom mais claro que o da base. A forma correta de aplicar o corretivo nas olheiras é desenhar um triângulo com a base para cima e a ponta para baixo. Além de disfarçar a área escurecida, o truque deixa a região mais luminosa.

make neon

3- Para blush, dê preferência para Lip tint nas maçãs, para dar um efeito de queimadinha de praia e deixar a make mas natural. Dá para utilizar o lip tint nas bochechas, lábios ou até mesmo nos olhos, lembrando que como ele é uma tinta, um corante, quanto mais você aplica mais intenso a pigmentação dele fica. É importante lembrar de sempre aplicar o Lip tint com suaves batidinhas, assim o produto adere melhor na pele e você consegue um efeito bem natural e esfumado.

 make neon

4- Passe o iluminador nas partes mais altas do rosto, como maçãs, ossinho do nariz e o arco das sobrancelhas. Esse é momento de você se jogar no iluminador sem medo de ser feliz.

 make neon

5- Para os lábios, Lip tint com uma “esfumadinha” para dar um efeito natural.

 make neon

6 - Cílios postiços não podem faltar nesse carnaval! Você pode optar por um mais volumoso. Mas a dica da maquiadora Tati Macedo é passar cola e esperar ela secar um pouquinho antes de colocar direto nos olhos, pois assim ele adere melhor na fixação.

 make neon

7- No delineador, pode utilizar um líquido neon, de cor laranja, com pincel chanfrado. O primeiro passo para fazer um risco de delineador certinho é definir uma linha entre o fim do olho e o fim da sobrancelha. Feito o risco da parte externa do olho, é hora de começar a contornar a pálpebra. Para acertar na linha de contorno dos olhos, a dica é deixar os olhos abertos. Siga sempre a raiz dos cílios para que o risco saia perfeito. Se preferir deixar o delineador mais ousado e digno de uma folia, acrescente aplicações de strass. Não há dúvidas de que esses detalhes fizeram toda diferença nessa make. Para colar, utilize cola de glitter ou de cílios postiços.

make neon

8- E para finalizar, aplique gloss nos lábios para intensificar a boca.