No verão, academias, parques e clínicas de estética recebem um fluxo maior de pessoas que querem dar aquela turbinada no shape. A boa notícia, é que é possível, sim, buscar um resultado positivo em curto prazo. "Sabemos que o segredo da boa forma está na alimentação, nos hábitos saudáveis e na prática regular de exercícios físicos. Entretanto, existem procedimentos que apresentam resultados em pouco tempo e são indicados para quando o paciente está ansioso e quer soluções mais rápidas", explica a especialista Mariane de Chiara. 

É importante lembrar que o resultado está muito relacionado à escolha correta das estratégias para a necessidade de cada paciente. “Qualquer que seja o procedimento indicado, o objetivo só será alcançado através do comprometimento do paciente e da prescrição adequada de terapias", completa.

Veja, a seguir, algumas dessas técnicas:

Detoxificação

A alimentação inadequada, o estresse e o cansaço podem fazer com que o corpo retenha líquidos. Nesse caso, o paciente se sente acima do peso quando, muitas vezes, está apenas inchado, o que pode ser resolvido com um bom protocolo de detoxificação. Através de massagens terapêuticas com argila e ativos ortomoleculares, é possível combater a retenção de líquidos e a ação dos radicais livres. O resultado é um corpo mais fino com uma pele firme e viçosa em pouco tempo.

Método Krause

Através do congelamento do tecido adiposo, o procedimento promove a morte da célula de gordura, eliminando a mesma da região tratada. Esse método pode ser feito em mais de uma região corporal e os resultados podem ser potencializados através de outras terapias de redução de medidas. Os resultados são verificados após cerca de 15 dias com resultado final em até três meses.

Modele-se

Com resultados aparentes em apenas uma semana, essa técnica é realizada através de protocolos de alta performance para disfunções como gordura localizada, celulite, flacidez e estrias. Pela combinação entre procedimentos estéticos, alimentação, tecnologias e supervisão, o programa trabalha com a mudança dos hábitos ruins que causam as disfunções no paciente.
 
Afine-se

Para aqueles com sobrepeso ou obesidade, também é possível obter resultados mais rapidamente. Esse método é referência em gestão de peso, baseado na consciência de estilo de vida e pedagogia alimentar. Através da compreensão de hábitos saudáveis, ele proporciona o emagrecimento e melhora a qualidade de vida em um curto espaço de tempo. O programa é baseado em uma metodologia exclusiva para reeducação de hábitos, cujos pilares são Repetição, Educação, Monitoramento Contínuo e Motivação (REMM) e promove o emagrecimento de 15kg em até 60 dias.