Assim como um peça diferente ou uma maquiagem especial, os penteados têm o poder de transformar um look básico em algo mais produzido, desde os mais descontraídos, até os sofisticados. Mas e para quem usa óculos de grau ou vai precisar utilizar o de sol, qual penteado combinar com cada modelo do acessório? De acordo com Gabrielle Pompílio, gerente de Marketing do  Lema21, as variações do cabelo podem gerar diferentes combinações com as armações. A especialista explica como. 

Confira:

Rabo de cavalo

Para quem usa óculos de grau, o rabo de cavalo, seja ele mais sério ou despojado, costuma ser o preferido, evidenciando o modelo da armação. “Esse penteado torna o visual chique e bonito e, ao mesmo tempo, versátil para diferentes ocasiões”, diz.

Tranças

Opções de tranças, como escama de peixe, embutida, lateral ou mesmo as mais simples, deixam o look elegante e romântico, evidenciando até as armações mais básicas.

Coque

Fáceis de fazer, os coques valorizam todo o rosto e modelos de óculos. “Prender o cabelo, mas deixar alguns fios soltos sobre as orelhas é a melhor opção para algo despojado, mas delicado ao mesmo tempo. Esse penteado é uma ótima solução para um típico bad hair day.”

Franja

Apesar de não ser exatamente um penteado, o corte é responsável por uma renovação no visual, podendo ser feita de inúmeras maneiras. “A franja acima da sobrancelha é uma ótima opção para quem quer algo prático para todos os dias. Além de estar na moda, ainda é uma forma incrível de valorizar todo o visual”, garante Gabrielle.

Retrô

Ao optar por um estilo vintage, os óculos e o cabelo devem ser aliados. Inspirados nas pin-ups, os lenços e a franja de lado são os principais penteados, sendo romântico e fashion ao mesmo tempo. “As armações de modelo gatinho também são ótimas opções para quem se inspira nesse estilo”, finaliza.