Secador e chapinha. Essa é a realidade de muitas mulheres brasileiras. Já a realidade das loiras é ainda mais difícil. Afinal, em meio a tantas procedimentos e hábitos que agridem o cabelo em forma de calor, há também as famosas tinturas e descolorações. O resultado disso? Cabelos elásticos e sem brilho.

Segundo o hairstylist Bruno Oliver, cabelos elásticos são fios que perdem sua queratina e pigmento, o que os fazem se tornarem porosos e muito finos. "Para evitar que esse mal aconteça e recuperar fios elásticos, optar pelos itens corretos na hora de tratar os cabelos é essencial. Assim, procurar por produtos que possuam tecnologia que ajam na fibra capilar desde a raiz até as pontas é o ideal. Isso fará com que os fios sejam restaurados, devolvendo-lhes a resistência e brilho que lhes foi retirado", explica Bruno.

Como prevenção nunca é demais, o especialista também explica como evitar com que os fios sofram com esse mal. "Procurar profissionais para realizar qualquer procedimento nos fios é primordial. O hairstylist sabe quais produtos utilizar para minimizar danos posteriores, como queratina líquida e máscara de hidratação", diz. 

Ainda de acordo com Bruno, p uso de muito secador e chapinha também causa danos na saúde dos fios. "dessa forma, nada de usar fontes de calor nos cabelos todos os dias", finaliza o especialista.