O alongamento de cílios passou a ser um serviço muito procurado nas clínicas de estética ultimamente. Essa foi a percepção das consultoras da BeautyB, que oferece o alongamento fio a fio ou de tufo.

A técnica fio a fio leva cerca de uma hora para a aplicação, um a um, sob os cílios naturais. “O efeito é mais prolongado nesse formato, podendo durar até 30 dias, e o resultado é aparentemente mais natural”, explica a consultora Bruna Almeida.

No segundo modo do procedimento, são aplicados, rente à pálpebra, tufos com cerca de 10 fios de cada vez. "É uma técnica de aplicação rápida e de efeito mais curto. Dura de 3 a 5 dias e vale para quem quer aparecer com os cílios bonitos em um evento, por exemplo", conta a profissional.

Em ambas as técnicas é utilizada uma cola especial para a área dos olhos, que não causa irritação ou alergias. Por isso é importante escolher um local de confiança e um profissional especializado para executar o procedimento. Não há nenhuma contraindicação e as maiores procuras são por pessoas que têm pouco volume nos cílios, fios pequenos ou com falhas.