Composta por 33 fotografias de 11 chefs convidados, a mostra fotográfica “Harmonizando a Fotografia, o Prato e o Vinho”, das fotógrafas Raquel, Regina e Rosary Esteves, será realizada em Goiânia. O vernissage acontece na próxima terça-feira (15), às 19h, na Vinoteca – Escola de Vinhos e Adega, no Setor Marista.

A exposição foi fotografada em três etapas: a execução dos pratos, fotografada por Raquel Esteves; os pratos montados e harmonizados com o vinho, fotografados por Rosary Esteves; e os retratos dos chefs, fotografados por Regina. Para elas, comer e beber são necessidades básicas que a humanidade, ao longo dos séculos, transformou também em um prazer. 

“Na harmonização entre vinho e comida temos a epítome desse prazer. Quando degustados juntos e bem combinados, a boa gastronomia e um grande vinho ficam ainda melhores. Uma experiência mais intensa que qualquer um desses elementos poderia nos proporcionar se servidos individualmente”, dizem.

Por isso, de acordo com as profissionais, a mostra celebra esse, que é um dos maiores prazeres da vida. “Pratos elaborados com emoção e técnica por talentosos chefs e vinhos carregados de sabor e história. As fotos imortalizam essas harmonizações e ficam como inspiração para comensais e enófilos viverem esse prazer em suas próximas refeições”, finalizam.

Serviço:
Mostra “Harmonizando a Fotografia, o Prato e o Vinho”
Data: 15 de outubro, às 19h
Local: Vinoteca – Escola de Vinhos e Adega, Setor Marista