Uma jornada criativa por meio da fotografia deu voz à treze crianças e jovens que vivem na comunidade Terra do Sol, antigo aterro sanitário de Aparecida de Goiânia. O resultado dos registros feitos por eles virou uma exposição fotográfica composta por 26 imagens, duas de cada fotógrafo, dentro do projeto “Olhares da Rua”. A abertura oficial mostra acontece neste sábado (23), no Shopping Bougainville. O evento começa às 14h30 e contará com a presença dos jovens fotógrafos, que poderão dar detalhes da inspiração e experiência na hora de fazer a fotografia.

A exposição segue no local até o dia 3 de março e, em breve, o acervo chegará à embaixada brasileira em Londres. Sob a organização da antropóloga e empreendedora social Giselle Barboza e do jornalista e professor de fotografia da Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Daniel Meirinho, o projeto "Olhares da Rua" teve início no Brasil em 2015 e já passou por Recife, Rio de Janeiro, cidades de Guiné-Bissau (na África), Portugal e Londres. 

Em seis edições, o projeto "Olhares da Rua" já beneficiou 103 pessoas, treinou sete líderes comunitários, doou 29 câmeras fotográficas e gerou 28 exposições no Brasil, Portugal, Guiné-Bissau e Londres.

Serviço

Exposição fotográfica “Olhares da Rua”
Local: Shopping Bougainville
Data: 23 de fevereiro a 3 de março, das 10h às 22h