Quem gosta de cozinhar sabe bem que apenas um fio de azeite pode fazer toda a diferença no sabor de um prato, além de oferecer vários benefícios para a saúde. E esse será o tema da oficina gastronômica conduzida pelo chef Ricardo Avelino em Goiânia na noite desta terça (12). Batizada como “Azeite Experience”, a aula acontece na Casa Conceito do Plateau d’Or, no Setor Marista, às 20h.

Aberta ao público mediante inscrição pela plataforma Sympla, na oficina o especialista conduzirá um bate-papo sobre a história e características do azeite, produto que é apreciado desde a antiguidade. Após a conversa, será servido um jantar de degustação no qual o azeite é o protagonista. Os pratos ainda serão harmonizados com vinhos artesanais brasileiros.

“Abrirei com uma salada regada com azeite frutado. Nos pratos principais, massa com azeite trufado, com aroma mais intenso e mais sabor. Depois um peixe com azeite que lembra ervas à mediterrâneo e a sobremesa será um surpresa, com o uso de azeite mais leve”, revela Ricardo, que chama a iguaria de óleo do bem e defende que ele tenha lugar reservado à mesa.

“O azeite é um alimento muito interessante pelos sabores que proporciona e pelos benefícios que ele traz até para a saúde. Pelo seu processo de produção diferenciado, como a prensa a frio, por exemplo, e estimular o colesterol bom no organismo, ele se torna mais indicado pelos nutricionistas quando o assunto é alimentação mais saudável, em detrimento a outros óleos vegetais como soja”, comenta. 

O evento integra a programação do projeto Papo com Conteúdo, desenvolvido pelo Grupo Toctao a fim de estimular a cultura em Goiânia, em seus diversos aspectos.

Serviço

Azeite Experience
Data: 12/11/2019
Horário: 20h
Local: Casa Conceito do Plateau d’Or, situada na Alameda Ricardo Paranhos, nº 1.136 - St. Marista, Goiânia. 
Inscrições: http://www.plateaudor.com.br/eventos/