A partir desta sexta-feira (8), Goiânia contará com a loja República da Moda, que tem como objetivo oferecer uma experiência de compra associada com tecnologia. Localizada no Estação da Moda Shopping, o espaço terá dois dias de abertura oficial, 8 e 9 de novembro, com programação especial aberta ao público: desfiles de grifes goianas, lançamento de coleção cápsula comemorativa e fashion talk.

Primeira loja de moda de atacado em plataforma omnichannel do Brasil, a República da Moda é uma startup que une o confeccionista e o comprador atacadista. De acordo com o CEO da loja, Peterson Demes, o objetivo é que o comprador atacadista não sinta diferença entre estar na loja ou no canal digital. “Dentre as novidades, o revendedor não precisará empurrar um carrinho com suas peças escolhidas. Ao invés disso, coletará o QR Code das peças com seu próprio smartphone ou tablets operado por consultoras da loja”, diz.

Com projeto de interiores assinado pela arquiteta especializada Gabriela Pavan, a loja oferece três espaços instagramáveis, um local para maquiagem, dois provadores e passarela para desfiles. A loja será aberta com mais de 100 marcas de confeccionistas goianos, 10 mil opções de escolha entre vestuário e acessórios e 100 mil itens a pronta-entrega direto da fábrica. 

Durante a inauguração, haverá desfiles das marcas e o lançamento de uma coleção cápsula exclusiva. Desenvolvida pelos designers Riusley Figueiredo e Urbano Júnior e batizada de “New Romantics”, são 24 peças em total jeans. Outro lançamento exclusivo será da designer de joias Raquel Pires, que criou um par de brincos inspirado no casual com identidade.