Um dos eventos anuais mais famosos e aguardados de Goiânia, principalmente por aqueles que gostam de música sertaneja, a chamada Pecuária começa na próxima sexta-feira (17). Como de costume, o evento, que segue até o dia 26 de maio, acontece no tradicional Parque de Exposições Agropecuárias, no setor Nova Vila.

Em sua 74ª edição, a festa, que é realizada pela Sociedade Goiana de Pecuária e Agricultura (SGPA), aguarda um público de 400 mil pessoas. Durante os dez dias de evento, serão realizadas exposições de suínos, leilões e julgamentos de equinos, caprinos, ovinos e bovinos. Além disso, acontece palestras e congressos técnicos, assim como estandes comerciais de entretenimento e tecnologia voltada para a agricultura e pecuária. O local do evento também contará com bares, restaurantes e boates.

Já os grandes shows, acontecem durante cinco dias, divididos em dois finais de semana. No dia 18, o comando do palco é das duplas Zé Neto & Cristiano e Diego & Victor Hugo. Já no dia 19 acontece a tradicional missa de Ação de Graças no Tatersal III e o show Festival Kids, voltada para as crianças.

As atrações musicais continuam no dia 23 de maio, com shows de Marília Mendonça e Maiara & Maraísa no "Festa das Patroas". No dia 24, quem sobe ao palco é o cantor de pagode Ferrugem e a dupla Hugo e Guilherme. E no penúltimo dia da Pecuária, no dia 25, o evento recebe o show "Recordações", com apresentações de Gian & Giovani, Paraná e Di Paulo & Paulino.