Entre os dias 9 de junho e 4 de julho o Centro Cultural da UFG recebe a exposição "Nos pormenores, um universo – Centenário de Vilanova Artigas". A mostra, com entrada gratuita, traz as obras de João Batista Vilanova Artigas, autor de grandes edificações no Brasil, como o edifício Louveira (1946), o estádio do Morumbi (1953) e a Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de São Paulo (FAUUSP, 1961).

No local, o público poderá conferir desenhos artísticos, pranchas impressas de projetos e maquetes do arquiteto. Nos dias 20, 22 e 27 de junho haverá exibição de filmes, das 19h às 21h. Após a sessão, haverá debate sobre arquitetura moderna brasileira com participação de professores de diversas escolas de arquitetura e urbanismo de Goiás.

O primeiro filme confirmado para projeção será o documentário “Vilanova Artigas: o arquiteto e a luz”, com a presença do arquiteto e urbanista Lucas Jordano, professor do curso de Arquitetura e Urbanismo da UFG.

O horário de funcionamento da exposição será de terça a sexta, das 10h às 18h. Aos sábados, o local funcionará apenas nos dias 10 e 24 de junho, das 10h às 16h.

Serviço

“Nos pormenores, um universo – Centenário de João Vilanova Artigas”
Data: 9 de junho a 4 de julho
Horário: terça a sexta, 10h às 18h; sábado (somente 10 e 24 de junho), 10h às 16h
Local: Centro Cultural UFG - Praça Universitária – Av. Universitária, 1533, setor Leste Universitário, Goiânia
Valor: gratuito