Na próxima segunda-feira (29) é comemorado o Dia Internacional da Dança. A data, criada pelo Comitê Internacional da Dança (CID) da Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura (Unesco), em 1982 visa conscientizar a população sobre a importância da modalidade.

Alessandra de Oliveira, professora de dança explica que a atividade traz diversos benefícios para o corpo, não só a queima de gordura. “Ela faz bem para o coração, reduz os níveis de cortisol, alivia a ansiedade, melhora o condicionamento muscular, aumenta a força, agilidade, coordenação motora, equilíbrio, flexibilidade e concentração”, destaca.

Ainda conforme a especialista, “dançar não é só simplesmente mexer o corpo, braços e pernas. É deixar se levar pela música, é se entregar pelo sentimento”. Para festejar a data, os profissionais da academia Bodytech do Goiânia Shopping antecipam a comemoração com uma manhã de atividades, no próximo sábado (27). A partir das 11h, o local vai oferecer aulões de Dance Mix e Fit Dance, com sorteio de brindes. O evento é aberto a alunos da unidade e convidados.

Serviço:

Dia Internacional da Dança- Bodytech Goiânia Shopping
Onde: Goiânia Shopping, Avenida T-10, Goiânia
Quando: 27/04 às 11h
Entrada franca para alunos e seus convidados