Não se assuste quando estiver caminhando pelo Centro de Goiânia e, de repente, se deparar com uma tela de cinema a céu aberto no meio da Avenida Goiás. Nem quando for dar um passeio e perceber que o Museu Pedro Ludovico Teixeira tornou-se uma verdadeira sala de cinema com direito à pipoca e feira de artigos locais.

Em sua 4ª edição, o projeto Cinema na Calçada, realizado pela Panaceia Filmes, promove durante todo o mês de setembro exibições gratuitas e coletivas de mostras cinematográficas que acontecem em diferentes pontos da região central da cidade. O projeto será lançado no sábado (03), durante a programação do Picnik, no Jardim Botânico, através da Mostra Seu Lugar, com cinco curtas-metragens produzidos em diferentes estados brasileiros. 

No decorrer do mês, o Cinema na Calçada ainda passa pelo Museu Pedro Ludovico Teixeira com a Mostra Sua Cara, com filmes que falam sobre questões políticas, pela Rua do Lazer, através da Mostra Seu Jeito, com produções que narram histórias sobre diversidade, e pela calçada do Grande Hotel, com a Mostra Sua Voz, com filmes sobre feminismo e mulher. 
 
Programe-se:

Mostra Sua Cara
Data: 15 de setembro
Horário: 19h30
Local: Museu Pedro Ludovico Teixeira
 
Mostra Seu Jeito
Data: 22 de setembro
Horário: 19h30
Local: Rua do Lazer
 
Mostra Sua Voz
Data: 29 de setembro
Horário: 19h30
Local: Grande Hotel
 
Passeio Ciclístico
Data: 25 de setembro
Horário: 9h
Saída: Porta do Teatro Goiânia