A empresa de segurança TecnoSeg, que atua desde 1995, aproveitou o sucesso da estreia da 3ª temporada da série espanhola “La Casa de Papel” para fazer a ação, mostrando um de seus principais serviços, a TecnoGuarda.

A série mostra um grupo de assaltantes, liderados por um professor, que planejam o roubo do século, na Casa da Moeda da Espanha. Teve uma grande repercussão, tanto que encontramos facilmente referências à série, como a canção “Bella Ciao”, cantada pelos personagens em um de seus episódios.

O grupo é composto por 8 integrantes, cada um tendo um codinome que faz referência à algumas cidades, como Tóquio, Berlim e Nairóbi. Todos utilizam macacões vermelhos, com máscaras do pintor surrealista, também espanhol, Salvador Dalí.

Aproveitando o embalo, a TecnoSeg pensou em uma ação que fizesse referência ao seriado. Escolheram pontos estratégicos da cidade, com um grupo de atores, vestidos como os assaltantes de “La Casa de Papel”, e encenaram para uma campanha de marketing.

Algumas pessoas que passavam pelos locais, filmaram e/ou tiraram foto. Sem entender do que se tratava, enviaram as imagens a alguns perfis, que compartilharam como se fosse uma autuação real.

A ação consiste em uma simulação de assalto, na qual os criminosos não conseguem escapar, devido à ação rápida e precisa dos colaboradores da TecnoGuarda. Bem diferentemente do desfecho da série.

Apesar da simulação parecer real, tudo não passou de um plano de ação da TecnoSeg.