A partir de segunda-feira, 2 de dezembro, a Prefeitura de Senador Canedo abrirá o período de inscrições para o preenchimento de mais de 400 vagas de emprego aos moradores do município. O processo seletivo nasceu da parceria entre a Secretaria Municipal de Trabalho e Renda e o Grupo JBS.  

As vagas variam entre Operador de Higienização, Desossador, Refile e Faqueiro. A triagem dos candidatos será responsabilidade da secretaria, enquanto o grupo realizará os treinamentos e cursos profissionalizantes aos efetivados.

O período para as inscrições se estenderá até o preenchimento de todas as vagas. Para participar, é necessário se dirigir até a sede da secretaria, na Av. Dom Emanuel, em frente à Praça Criativa, apresentar comprovante de endereço, documentos pessoais, carteira de trabalho e número de telefone. As exigências mínimas para os cargos são ensino médio completo, disponibilidade e experiência na área.  

Sistema de inspeção  

A disponibilidade de vagas se deu pelo aumento da demanda para o frigorífico, que agora exportará a produção também para a China. A conquista da exportação foi garantida com Sistema de Inspeção Municipal, instalado pela administração municipal em 2019, que fiscaliza todas as mercadorias de origem animal fabricadas em Senador Canedo.  

Outras ações  

A Semtrar atualmente, oferece a população cursos e palestras gratuitas, presenciais e online. No mês de dezembro também será o início do curso de Operador de Máquinas Pesadas, além do circuito de palestras sobre entrevista bem-sucedida e empreendedorismo, realizados em diversos pontos do município. Durante todo o ano, a secretaria disponibiliza banco de vagas e cadastramento em diversas empresas de Senador Canedo.