Para garantir alimentação saudável e de qualidade à toda população, principalmente trabalhadores e famílias mais carentes, Senador Canedo receberá em breve o novo Restaurante Popular. A unidade está sendo instalada, em frente à Igreja Matriz, Região Central da cidade, no Jardim Todos os Santos. Uma estrutura montada totalmente com recursos municipais.

Mais sobre Senador Canedo? Veja aqui!

No local escolhido, circulam diariamente muitas pessoas por estar próximo a comércios e ser de fácil acesso a demais bairros, o que exige uma estrutura grande e bem equipada.

cozinha

conzinha

O novo empreendimento terá em média uma produção de mais de 500 refeições diárias, que serão distribuídas de segunda à sexta, para atender trabalhadores, estudantes, aposentados, e famílias em situação de vulnerabilidade, por um valor simbólico.

Responsabilidade e Cidadania

A unidade possui uma estrutura multifuncional, dentro da perspectiva do Sistema de Segurança Alimentar e Nutricional (SISAN), criado para garantir alimentação segura e adequada. O desenvolvimento do restaurante será responsabilidade do município, com equipe formada por mais de 15 profissionais entre chef de cozinha, nutricionistas, cozinheiros, auxiliares de cozinha, assistentes administrativo, financeiro e auxiliar de serviços gerais. 

O chef de cozinha Wagner Gomiz, que também participa da elaboração do projeto, explica que o empreendimento terá uma equipe treinada e orientada para garantir os melhores serviços. “Além da estrutura que temos, seguindo os padrões da ANVISA, a equipe responsável pelo preparo e manuseio dos alimentos terá cursos e treinamentos para garantir que o resultado seja uma alimentação preparada de forma correta e que traga somente benefícios à saúde”, acrescenta.

Além de toda a composição da cozinha, com bancadas, freezers, utensílios e eletros novos, o espaço pode acomodar mais de 250 pessoas sentadas, banheiros e acesso para Pessoa com Deficiência (PcD). “Este projeto foi pensado para ser democrático, onde todos possam usufruir, então adequamos o espaço, montamos banheiros adaptados, tudo para garantir que não haja limitações para quem queira ir ao restaurante”, afirma Wagner Gomiz.