Com o objetivo de melhorar o controle de gestão, administração tributária, de processo e fiscalização em Senador Canedo (GO), a prefeitura do município, em parceria com o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social e Caixa Econômica (agente financiador) faz investimentos em informatização na área.

Veja aqui outras informações sobre Senador Canedo

O programa de modernização da administração tributária e da gestão de setores sociais e básicos é dividido em três etapas: 

1ª - parceria, que permiti a atual administração municipal possibilitar compra de equipamentos;
2ª -  instalação de um Datacenter;
3ª ligações de fibra ópticas. 

Entre os setores públicos beneficiados estão as Secretarias Municipais de Administração, Saúde, Educação, Finanças e Planejamento Urbano e Governamental. Foram adquiridos cerca de 486 computadores, utilizados no atendimento ao cidadão/contribuinte , como fiscalização e emissão de tributos.

Sistema seguro e eficiente

Um dos avanços trazidos pelo Programa é a possibilidade de ganho na eficiência e segurança do sistema de informação e dados do município. O Datacenter possibilita não só mais eficácia no processamento de dados, como também garante mais segurança, com a implantação de dois firewall, que traz mais resguardo aos bancos de dados de toda a Prefeitura.  

O novo equipamento - mais moderno - trouxe um avanço de processamento de 70% de capacidade, em relação ao sistema antigo, que funcionou até o ano de 2018. 

Na terceira e última etapa do investimento e a instalação de fibras ópticas utiliza 60 km de fibras, que integra 90% dos órgãos públicos, como escolas, unidades de saúde, secretarias e autarquias. A ligação de todo o sistema possibilita não só segurança e eficiência, mas também economia, já que a Prefeitura pode ter um provedor de internet e dados autônomos, sem a necessidade de terceirizar este serviço.