Com o objetivo de trazer melhor qualidade de vida e crescimento para a população de Senador Canedo, a prefeitura investe recursos para saneamento básico da cidade. As obras para implantação da rede de tratamento de esgoto, na atual administração, estão sendo realizadas desde o ano de 2017, quando foi finalizada e entregue a Estação de Tratamento de Esgoto (ETE).

Veja aqui outras informações sobre Senador Canedo

As demais intervenções - que garantem o funcionamento da ETE - estão sendo realizadas desde dezembro do ano passado.  Já está em funcionamento também à elevatória de cinco bairros da região Central, e a obra de instalação de novas ligações, tornando ativo o esgotamento sanitário da cidade.

Saúde, bem-estar e desenvolvimento

Além do marco para o desenvolvimento do município, e de grande contribuição para saúde dos moradores, o aporte atrai grandes empresas e empreendimentos, como construções verticais, que só poderão ser possíveis com a rede de tratamento de esgoto em funcionamento.

canedo

Trata-se de consolidação do potencial econômico da cidade, que já se destaca por abrigar o maior pólo petroquímico da região Centro-Oeste, entre demais potenciais geográficos e logísticos. 

Com a ligação das redes, uma equipe técnica da Sanesc, tem visitado casas e comércio para esclarecimentos dos munícipes, além de ações que devem ser tomadas pelos proprietários em relação a fossas sépticas e demais. 

ETE

canedo

A ETE tem capacidade de processar uma vazão de 225 L/s (810 m3/h) na etapa atual de implantação, podendo ser ampliada para até 600 L/s (2.160 m3/h), acompanhando assim o crescimento da cidade. A primeira Estação de Senador Canedo foi construída com as técnicas mais modernas, o que garante boa filtrabilidade e nenhum odor.
 
A ampliação das redes coletoras, e interceptores, garante que os esgotos coletados sejam direcionados para tratamento, e que não sejam lançados de forma bruta para os cursos d’água, evitando assim a poluição. A implantação da rede coletora protege sub-bacias importantes, como Córregos Juventino, Bonsucesso, Vargem Bonita, Córrego da Mata, entre outros.