As ruas e avenidas de Senador Canedo ganharam decoração especial para o final de ano. O clima de festividades está nas praças, canteiros e nos principais pontos da cidade. Junto a isso o incentivo da administração municipal com o Projeto Natal de Luz, para moradores e comerciantes que decorem seus domicílios, que podem garantir descontos no IPTU.

Em todos os pontos da cidade, nas três regiões, é possível ver não só os enfeites natalinos, luzes e adornos, como também árvores, grandes sinos e guirlandas. A cor azul, vermelho e verde se contrasta a sorriso de crianças, famílias inteiras que freqüentam os locais para as fotos. A iluminação especial não é só um dos atrativos escolhidos para o final de ano da cidade. Para o período de festas, já foram realizadas três cantatas, sendo uma formada por estudantes da rede municipal, do projeto de Coral Vozes do Amanhecer, e o coral formado por crianças e adolescentes; e também idosos, de assistidos da Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania.  Com apresentações que reuniram repertório com temática natalina.

Decoração proporciona passeios familiares

Natal - Senador Canedo

Muitas são as famílias que estão presentes nos pontos decorados da cidade, para fotos com presépio de luz, árvores e caminhos de luz. Entre os locais mais freqüentados estão a Praça Criativa Central, que recebe visitantes durante a noite. Outros locais que também têm sido visitados são: a Praça do Coreto, Praça Criativa no Jardim das Oliveiras, Parques e Praças da Vila Galvão.

Com o apoio do Projeto Natal de Luz, onde moradores e comerciantes puderam se inscrever gratuitamente, residências e comércios também são decorados. A iniciativa tem como princípio incentivar a confraternização da comunidade durante as comemorações do Natal e estimular a ornamentação da cidade.

Serão premiados os 3 primeiros colocados de cada categoria, sendo autorizado a concessão de até 100% do Imposto Predial e Territorial Urbano – IPTU relativo ao exercício fiscal do ano de 2020.

1º lugar isenção de 100%

2ª lugar isenção de 50%

3º lugar isenção de 25%