No mundo contemporâneo é quase impossível dedicar tempo para conhecer quem mora ao lado. Construir uma boa relação com a vizinhança, nos dias de hoje, exige ingredientes como estímulo e muita convivência.

Costumes antigos, como sentar-se com vizinhos no fim de tarde na porta de casa para conversas aleatórias, infelizmente, deixaram de existir. Porém, ao assumir o compromisso de resgatar hábitos simples como o bate-papo e o valor da vida em comunidade dentro dos condomínios Jardins, a FGR Urbanismo restaurou práticas que pareciam ter se perdido no tempo.

Aliás, o resgate do convívio entre os moradores é a cereja do bolo dos empreendimentos da FGR. Nos Jardins, além dos eventuais encontros nas áreas de lazer, as datas comemorativas e festivas do calendário brasileiro nunca passam em branco.

Carnaval, Dia das Mães, Dia dos Namorados, Festas Juninas, Dia dos Pais, Dia das Crianças e Halloween são exemplos de eventos já consagrados nas agendas dos condomínios Jardins. E mesmo quando não há uma data na folhinha oficial, os moradores organizam programações de happy hours, feirinhas, pescarias, gincanas, competições esportivas e outros encontros como pretexto para reunir a grande família Jardins e convidados, um momento especial e consagrado pelos moradores.

O Jardins Lisboa, por exemplo, é point certo de convívio, conversas agradáveis e bom trato ao paladar dos moradores de todas as idades. O Complexo de Lazer do condomínio recebe regularmente eventos gourmet que reúnem os moradores e estreitam as relações da vizinhança.

As feiras de hortifruti também fazem parte da rotina dos condomínios Jardins Madri, Milão e Atenas, com legumes, verduras e hortaliças frescos, que vão direto para a cozinha do morador. Já no Lisboa, os condôminos promovem uma feira de produtos variados para venderem para os próprios vizinhos, oferecendo desde alimentação até artigos artesanais.

A interação entre as crianças é outro costume resgatado. O Jardins Atenas tem um professor de vôlei e futebol à disposição para ensinar técnicas e incentivar a prática de esportes. E, no Jardins Milão, quando chega o recesso escolar, meninas e meninos esperam ansiosos pela tradicional colônia de férias, que conta com esportes, brincadeiras antigas, atividades molhadas, vivência ambiental, oficinas e gincanas para entretê-los e diverti-los a poucos metros de casa.

As incontáveis possibilidades de diversão e convivência não são privilégios de um só condomínio. Todos os Jardins têm. Com certeza, a vida comunitária é algo bem próximo dos moradores dos Jardins, pois em cada evento realizado fica claro o sentimento de integração que existe entre crianças, jovens, adultos e idosos. O clima de confraternização, que legitima a vida em comum de forma alegre e saudável, envolve famílias que chegaram recentemente e também as mais antigas. Independentemente da ocasião, os eventos e encontros realizados dentro dos condomínios são o selo de convívio das famílias Jardins.

Para se manter informado sobre os lançamentos da FGR Urbanismo, cadastre-se clicando aqui.