Obras de revitalização do Parque Cascavel serão entregues em breve.

A área verde onde hoje se encontra o Parque Cascavel – no Jardim Atlântico – foi criada em 1999. Ao longo dos anos, sua estrutura e paisagem têm sido prejudicadas pelo processo de assoreamento, decorrente do depósito de terra, areia e outros resíduos que são arrastados pelas enchentes até a superfície do lago.

A Agência Municipal do Meio Ambiente (Amma) tem trabalhado para melhorar o quadro com sucessivas obras de desassoreamento. A mais recente, focada na revitalização do lago, teve sua primeira fase concluída em agosto deste ano. E agora as obras estão a todo vapor para serem finalizadas ainda este ano.

A cidade irá ganhar um novo Parque Cascavel, com a manutenção de brinquedos e equipamentos, recuperação da vegetação e a instalação de 60 bancos, 60 lixeiras e 140 luminárias, fundamentais para a segurança na região*.

Parque Cascavel já está com lago recuperado. Vegetação e equipamentos serão os próximos.

Desde a sua criação, à medida que o parque recebia projetos de revitalização e recuperação, intensificavam-se o desenvolvimento, a verticalização e a valorização imobiliária da região.

A CMO Construtora foi uma das primeiras a fazer parte desse processo, com o lançamento do Varandas de Copacabana e do Varandas de Ipanema, entregues em 2010 e 2013, respectivamente, em frente ao Parque Cascavel.

No próximo dia 28 de outubro, a CMO lança seu último empreendimento na mesma localização privilegiada. No Varandas do Parque, cada momento será inspirador. 2 e 3 quartos (72 e 93 m²) em frente ao novo Parque Cascavel.

*Fonte: G1 Goiás