Desde que o coronavírus se tornou realidade no Brasil, o Hapvida, sistema que o Grupo América faz parte, tem criado alternativas com ações inéditas para manter suas estruturas plenamente equipadas no combate à Covid-19. “O Sistema Hapvida entendeu que teríamos que ir muito além de uma empresa de saúde para lutar essa batalha. Nos tornamos uma companhia de logística, com voos para garantir insumos, como medicação para os nossos clientes e EPIs para proteção de nosso exército de profissionais que estão nas trincheiras de combate ao vírus”, afirma Jorge Pinheiro, Presidente da empresa.

O Hapvida montou um esquema de distribuição feito por aeronaves a serviço da operadora, que abastecerão sua rede própria, que conta com 42 hospitais exclusivos para clientes Hapvida em todo o país. Segundo Pinheiro, essa força-tarefa será contínua nesse período de pandemia e se estenderá enquanto for necessário para garantir que os profissionais de saúde terão em mãos todo o suporte necessário para o tratamento dos pacientes com segurança.

Lado a lado com a população

No que se refere à informação dos clientes, o Sistema Hapvida criou canais diretos de comunicação com a equipe de profissionais da saúde. Por meio do site www.hapvida.com.br,o serviço de chat já está disponível para atender os clientes, inclusive deficientes auditivos, de todo o Brasil, com enfermeiros, psicólogos e nutricionistas. O horário de funcionamento é das 8 às 18 horas, todos os dias da semana. Pelo número 4002.2872, é possível tirar dúvidas sobre a doença com os nossos médicos, 24 horas, todos os dias da semana, no nosso serviço telefônico.

No Instagram do Sistema @hapvidasaude, todos os dias, profissionais dão, pela manhã, aulas para que as pessoas fiquem ativas e, às 15h30, profissionais de saúde ficam ao vivo para retirar dúvidas sobre esse momento e dar dicas para como manter a saúde. São 5 horas de programação ao vivo. Diariamente, também são publicados no perfil boletins sobre os números de casos e evolução da doença na rede. Além disso, há cartazes, peças informativas, anúncios publicitários e matérias com orientações médicas também são divulgadas por meio de jornais, televisões, rádio, sites, redes sociais e nas próprias unidades de atendimento.

Segundo Simone Varella, Diretora de Comunicação e Marketing do Sistema Hapvida, é preciso acolher a população e estar com o cliente em todos os momentos. "Em tempo recorde, criamos diversas campanhas para auxiliar quem está em casa, ajudar à população a se manter informada e entretida. Em tempos de quarentena, é fundamental promover ações que deixem as pessoas mais aliviadas, sem tantas angústias e ansiedade, além do combate às fake news. É nosso dever cívico acompanhar a população nesta caminhada da quarentena e fazer com que as pessoas atravessem esse momento da melhor forma".