Foi disputada no último domingo (8) etapa de Brasília da TriDay Series, um dos principais eventos do calendário do triatlo no Brasil. 

Atleta tocantinense, mas que treina e mora em Goiânia há um ano, Giovanna Lacerda, de 17 anos, brilhou ao faturar o título na categoria júnior.

Integrante da seleção brasileira júnior de triatlo, Giovanna Lacerda é promessa do esporte e vem colecionando títulos, como o Sul-Americano e Brasileiro. Segundo seu treinador, André Villarinho, Giovanna "está sendo preparada para o ciclo dos Jogos Olímpicos de Paris, em 2024".

A tocantinense se mudou para Goiânia para ter mais condições de treino. Segundo Villarinho, a atleta recebe apoio nutricional, de fisioterapia, além de estrutura para treino e moradia.

Dois atletas goianos também se destacaram na etapa de Brasília da TriDay Series. Na categoria sub-23, João Teixeira Álvares Neto, que defende o Pinheiros (SP), terminou a prova na 3ª colocação. Na categoria Elite, Matheus Diniz foi o 1º colocado, sendo que terminou a prova com o segundo melhor tempo no geral.