O empresário goiano Lélio Vieira Carneiro Júnior, de 39 anos, será candidato à presidência da Federação Goiana de Futebol (FGF). A eleição deve ocorrer até 31 de dezembro de 2018 e oficialmente terá uma chapa de oposição, que deve ser protocolada assim que o edital for publicado.

Segundo Lélio Júnior, ele já recebeu o apoio de mais de 20 clubes, tendo como principal articulador o Atlético. Conforme publicado pelo POPULAR no dia 26 de junho, o Dragão requereu junto à Justiça que a FGF informe a lista de filiados com direito a voto para eleger o próximo presidente da entidade que comanda o futebol goiano. O candidato já possui os nomes das equipes e formalizou o nome da sua chapa: “Federação para os clubes”.

Além do time rubro-negro, equipes como Goiânia, Anápolis, Anapolina, Rio Verde e Itumbiara já sinalizaram apoio para o empresário, que tem uma empresa de investimentos financeiros em Goiânia.

A última eleição realizada na FGF ocorreu em 2014, com chapa única, encabeçada por André Pitta, eleita por aclamação no dia 30 de setembro. A convocação para a próxima eleição deve ocorrer até 31 de dezembro de 2018 e o objetivo do empresário é de mudar o patamar do futebol goiano. Há mais de 10 anos, André Pitta está à frente da entidade goiana.