O comprometimento do elenco do São Paulo durante as duas semanas de treinamentos realizados na Flórida, Estados Unidos, foi elogiado pela comissão técnica. O preparador físico Zé Mário ressaltou o empenho dos atletas nas atividades realizadas durante a excursão, quando o time treinou diariamente e ainda disputou um amistoso e dois jogos-treino.

"O comportamento foi excelente. O resort também ofereceu ótima condição de trabalho e isso facilitou bastante. Os jogadores foram aplicados e ficamos contentes com os desempenhos deles", afirmou Zé Mário, já de volta ao Brasil.

Após receberem três dias de folga na volta ao Brasil, os atletas retomam as atividades nesta terça-feira. Os treinos serão no Morumbi, já que o CT da Barra Funda está em uso pela seleção dos Estados Unidos e o Centro de Formação de Atletas Laudo Natel, em Cotia, é ocupado pela seleção colombiana.

O foco dos treinos, no entanto, será diferente da primeira parte da intertemporada. "Nas próximas duas semanas vamos fazer algumas reavaliações e dar continuidade ao trabalho. Também podemos aprimorar mais o aspecto tático, já que demos mais importância ao físico dos atletas nos Estados Unidos", avaliou Zé Mário.

O São Paulo volta às competições oficiais no dia 16 de julho pelo Brasileirão, contra o Bahia, na Fonte Nova. A equipe ocupa atualmente a quarta posição na competição, com 16 pontos, três a menos que o líder Cruzeiro.