O Vila Nova lucrará 200 mil reais de apoio financeiro da CBF. A medida anunciada, nesta segunda-feira (6), servirá para que os clubes organizem suas finanças e paguem a folha salarial dos atletas no período em que os treinos e jogos estão paralisados. O mesmo valor foi disponibilizado para todas as equipes que disputarão a Série C.

O auxílio chegou a ser pleiteado por clubes da Terceira Divisão do Campeonato Brasileiro. Segundo a CBF, o valor corresponde a duas vezes a folha salarial média dos atletas da competição. Para o presidente do Vila Nova, Hugo Jorge Bravo, a entidade nacional tem condições de oferecer ajuda mais relevante. “O valor de 200 mil reais não representa 30% do custo mensal do Vila. Pelo potencial que a CBF tem para colaborar com os clubes, esse valor não é satisfatório”, afirmou o dirigente.

Um outro receio em cima desse valor paira sobre o Vila Nova. O clube tem dívidas na justiça trabalhista, que faz com que 30% das receitas advindas de patrocínios e premiações sejam bloqueadas para pagamento de acordos judiciais. “Ainda estamos aguardando se (o apoio financeiro da CBF, de 120 mil reais) não será objeto de penhora”, admitiu o presidente do Tigre.

Segundo o departamento jurídico do Vila Nova, ainda não é possível saber se existe possibilidade de penhora em cima do auxílio da CBF. Para isso, é necessário saber qual será a forma do repasse financeiro, o que não foi esclarecido, ainda, pela entidade nacional.

A negociação para redução de salário dos atletas terá continuidade, apesar do auxílio financeiro da CBF. O valor da folha de pagamento do clube não foi revelada pela diretoria. O Tigre dispensou seis atletas desde a paralisação do futebol. “As negociações para redução dos salários vão continuar. As rescisões não serão revistas de forma alguma”, disse o presidente.

O Vila Nova promove, desde a paralisação do futebol, medidas para gerar renda. Além de projetos que envolvem o programa de sócio-torcedor, o clube tenta arrecadar bilheteria antecipada através de venda de ingressos para o próximo jogo, que não tem data definida.