O jogo da Jataiense contra o Anápolis, que estava previsto para ser disputado nesta quinta-feira (1º), foi adiado após surto de Covid-19 no elenco da Raposa do Sudoeste. O time alviverde divulgou, em nota, que 21 testes positivos foram confirmados no clube. São 18 jogadores e três membros da comissão técnica da equipe. 

O adiamento foi confirmado pela Federação Goiana de Futebol (FGF), que publicou uma nota para oficializar a suspensão da partida. “A FGF aguarda que seja reavaliada toda a situação e que haja condições para que a partida seja disputada com segurança. O jogo estava marcado para essa quinta-feira, 1° da abril, no estádio Arapucão, em Jataí”, disse a entidade em um trecho da nota oficial.

Segundo a Jataiense, 40 testes foram realizados na segunda-feira (29) e na terça-feira (30) à tarde os resultados foram recebidos, com 21 testes positivos. O clube informou que nenhuma pessoa apresenta sintomas e todos estão isolados em um alojamento da equipe.

À reportagem, a FGF salientou que aguardará os resultados de novos exames para decidir o que será feito com o jogo da Jataiense na rodada do final de semana. A Raposa enfrentaria o Anápolis duas vezes nesta semana, no encerramento do 1º turno (partida adiada de quinta-feira) e na abertura do returno, no domingo (4), no Estádio Jonas Duarte.

Confira a nota da FGF sobre o adiamento da partida desta quinta-feira:

FGF SUSPENDE PARTIDA JATAIENSE X ANÁPOLIS PELO GOIANÃO 2021 
A Federação Goiana de Futebol (FGF) resolve suspender a partida Jataiense x Anápolis, pela 5ª Rodada do 1° Turno do Campeonato Goiano 2021. 
 
A decisão foi tomada após a entidade ter conhecimento sobre possíveis casos de Covid 19 em jogadores e membros da comissão técnica da Associação Esportiva Jataiense. 
 
A FGF aguarda que seja reavaliada toda a situação e que haja condições para que a partida seja disputada com segurança. O jogo estava marcado para essa quinta-feira, 1° da abril, no estádio Arapucão, em Jataí.