Jogadores do Vila Nova deixaram o Estádio Serra Dourada, após empate sem gols com o Operário/PR lamentando algumas chances perdidas na partida válida pela 34ª rodada da Série B, mas enalteceram a disposição apresentada pelo grupo durante o embate, de sexta-feira (8), com o Fantasma.

“O Itamar conseguiu colocar a cara dele nesse time, tenho fé que ainda vamos conseguir sair dessa situação. Gostei muito da disposição para buscar o resultado o tempo inteiro”, avaliou o goleiro Rafael Santos, que lamentou o time não ter conseguido marcar gols contra o Operário/PR.

“Nós sentimos mais o fato de não conseguir fazer nossa parte. Lutamos, mostramos disposição, jogamos contra uma boa equipe e conseguimos ter chances de marcar. Não fomos eficientes. Treinamos muitas finalizações e não conseguimos repetir dentro do jogo”, frisou o goleiro colorado, que deixou o Serra Dourada com dores na coxa direita, mas diz que não preocupa para sequência da Série B.

O Vila Nova vai terminar a 34ª rodada da Série B a dois pontos de distância para o Londrina, 16º colocado. Resta saber em qual posição, já que pode cair de 18º para a 19ª posição, caso o Criciúma derrote o Sport, neste sábado (9), fora de casa. Não foi a primeira vez que resultados da rodada ajudaram o Tigre, que desperdiçou oportunidade para aumentar as chances de permanência.

“Foram dois empates (com Figueirense e Operário/PR) e mesmo assim conseguimos diminuir a diferença para o primeiro time fora da zona. A Série B é um campeonato difícil e muito disputado. A matemática diz que temos chances, faltam quatro jogos. São 12 pontos em disputa, com dois de diferença para o Londrina. Não tem nada perdido”, disse o lateral esquerdo Romário, que voltou a ser escalado como ponta. Ele também deixou o Serra Dourada com dores musculares.

O pensamento do de Romário é o mesmo do lateral direito Jeferson. “Os resultados estão a nosso favor, precisamos fazer nossa parte, algo que não fazemos há muito tempo. Foi um jogo difícil, complicado contra o Operário/PR, mas temos de procurar algo mais para voltar a vencer”, comentou o camisa 2 colorado.

O Vila Nova volta a campo na quarta-feira (13), quando desafia o Guarani, pela 35ª rodada da Série B, às 19h15, no Estádio Serra Dourada. O elenco do Tigre se reapresenta neste sábado e inicia preparação para o duelo contra o time paulista.