Em janeiro de 2016, a atleta paralímpica goiana Jane Karla Rodrigues, de 42 anos, completará a primeira temporada no tiro com arco, a modalidade que escolheu após deixar o tênis de mesa. A troca rendeu três medalhas na disputa do 41º Campeonato Brasileiro de Tiro com Arco e 9º Brasileiro Paralímpico, finalizado na tarde deste domingo (1º de novembro), em Goiânia, na Esplanada JK do Centro Cultural Oscar Niemeyer. Jane Karla ganhou ouro, prata e bronze na competição, as primeiras delas na disputa do Brasileiro.

Na última decisão, Jane enfrentou Larissa Ferrari, da Arco e Flecha Bandeirantes (SP), na final do composto adulto feminino. A adversária foi melhor durante séries iniciais, abriu  vantagem e confirmou a vitória e o título. Mas a medalha de prata foi significante para Jane Karla, que também conquistou o ouro na final paralímpica. Antes, na sexta-feira, Jane ganhou o bronze por equipes mista.

Sorridente, como sempre, ela curtiu a tríplice conquista, em casa. "Sou a dona do pódio. Tenho lugar nas três primeiras posições", brincou Jane Karla, que ressaltou o fato de ter chegado à final contra uma atleta sem deficiência e ter conquistado as três primeiras medalhas, na carreira, no tiro com arco. "Em janeiro (2016), vou completar um ano nessa modalidade. Os resultados têm sido altamente positivos", disse a arqueira goiana, que pretende manter o pique, nos treinos e competições, para estar nos Jogos Paralímpicos Rio-2016.