O Jaraguá foi goleado em casa pelo Brasiliense e encerrou o 1º turno da fase de grupos da Série D sem vencer. O Gavião da Serra não foi páreo para o time do Distrito Federal, que abriu 2 a 0 no primeiro tempo e fez mais dois gols na etapa final para construir goleada de 4 a 0 - Tobinha (duas vezes), Zotte e Zé Love marcaram os gols da partida no estádio Amintas de Freitas.

Essa foi a sexta derrota do Jaraguá em sete jogos disputados na fase de grupos da Série D, o outro resultado foi um empate. A equipe é lanterna do Grupo 5, com 1 ponto. São dez pontos de diferença para o 4º colocado, o Brasiliense, que tem 11, e fecha a zona de classificação.

Rebaixado no Campeonato Goiano, o Gavião da Serra passou por problemas políticos antes do início da competição nacional e teve formação de elenco afetada. A equipe participa do Brasileiro com um grupo, em sua maioria, de atletas do Sub-20. A diretoria da equipe alvinegra cogitou desistir de participar da Série D, mas na semana da estreia oficializou participação.

Jaraguá e Brasiliense voltam a se enfrentar no próximo sábado (24), pela 8ª rodada da Série D. O duelo, que abre o 2º turno do Grupo 5, será disputado na Boca do Jacaré, em Brasília, a partir das 15 horas.

Goianésia e Aparecidense
Outros representantes do futebol goiano na Série D, Goianésia e Aparecidense estão nas primeiras colocações do Grupo 5. Com os empates na 7ª rodada, as equipes se mantiveram na 1ª e 2ª colocações, respectivamente.

O Goianésia tenta se manter na liderança da chave em confronto contra o Gama. A partida válida pela 8ª rodada do Grupo 5 será disputada no sábado (24), a partir das 15 horas, no estádio Valdeir José de Oliveira.

A Aparecidense faz confronto direto contra o União-MT. A equipe mato-grossense é a 3ª colocada com 12 pontos, a mesma pontuação do Camaleão que é o vice-líder. O duelo será disputado no estádio Luthero Lopes, em Rondonópolis, no domingo (25), a partir das 16 horas.