Mais tranquilo após a vitória sobre a Jataiense, em casa, o Anápolis pretende conquistar o segundo triunfo seguido na 1ª fase do Goianão 2021. O Galo da Comarca recebe o Crac nesta sexta-feira (9), às 16 horas, no Estádio Jonas Duarte.

O Anápolis tem 7 pontos e quer ficar próximo de vaga às quartas de final. Para o Crac, que empatou quatro vezes e soma 4 pontos, ganhar o primeiro jogo no Goianão servirá para deixá-lo em melhores condições de também concorrer pela classificação.

Na estreia do técnico Luiz Carlos Winck, o Anápolis venceu a Jataiense, gol de Ivamar, após desperdiçar chances de fazer um placar mais elástico. O clube regularizou o atacante Gonzalo, de 1,97m e que vem do Esportivo-RS, clube no qual também estava Luiz Carlos Winck. Outro contratado, regularizado, é o volante João Ananias, de 30 anos, que também vem do Sul do País.

Ainda tem o atacante nigeriano Yerien Richmind Esukusiede, de 28 anos, que veio do Vitória das Tabocas-PE.

A tendência é que o treinador permaneça com a base que iniciou a partida passada. O clube fez cerca de 50 testes para Covid-19, incluindo comissão técnica, funcionários e elenco, sem registro de casos positivos.

O Crac ainda não venceu no Goianão 2021. O Leão do Sul empatou duas vezes em casa (contra Anápolis e Grêmio Anápolis) e duas fora (Jataiense e Itumbiara). Por causa disso, o técnico Lucas Andrade deve fazer algumas mudanças na equipe, mas elas não foram definidas.

Regularizado, o lateral Marquinhos fica à disposição e pode ser opção à vaga de Wesley, contundido. Os volantes Luiz Cláudio e Sidney também foram regularizados. Na testagem para Covid-19, o Crac disse não ter casos positivos.