O Goiás empatou sem gols com o Atlético-MG na noite deste domingo (28), no Estádio Serra Dourada, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o alviverde dorme na 9ª colocação, a mesma que iniciou a rodada, mas pode ser ultrapassado pelo Grêmio, que joga nesta segunda-feira (29), contra o CSA.

O primeiro tempo foi melhor para o Goiás. O time esmeraldino se impôs nos primeiros minutos e foi dono das melhores chances criadas. O Atlético/MG adotou uma postura mais cautelosa e quase não fez o goleiro Tadeu trabalhar. Se nos dois primeiros jogos após a parada para a Copa América faltou um bom futebol do Goiás dentro das quatro linhas, o time mostrou que, em casa, continua com força.

Apesar das boas chances criadas e de Michael em uma noite inspirada, mostrando velocidade e bons dribles, o Goiás não conseguiu finalizar com qualidade. As substituições no meio de campo, com Léo Sena e Marlone voltando a ser titulares, surtiram efeito e o time criou mais, mostrou mais opções ofensivas. Já o Galo sofreu para furar o bloqueio alviverde.

Na segunda etapa, o Goiás continuou sendo dono dos melhores ataques. Rafael Vaz, em cobrança de falta de fora da área, e Michael fazendo boa jogada individual e serviu Barcia que, ao invés de arriscar o chute, preferiu tocar para Kayke. Mas quando o atacante chegou para chutar, foi bloqueado pelo marcador.

O jogo continuou com o mesmo delineado, o Goiás criando, mas não sendo feliz nas finalizações. O Galo pressionou, mas não contou com uma noite feliz de seus principais jogadores. Assim, o jogo terminou empatado sem gols.

O próximo jogo do Goiás é contra o Santos, no domingo (28), na Vila Belmiro, às 11 horas, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. Para esse duelo, o volante Yago Felipe recebeu o terceiro cartão amarelo e está suspenso.

FICHA TÉCNICA

Local: Estádio Serra Dourada

Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira/SP
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis/SP e  Anderson José de Moraes Coelho/SP
Árbitro de vídeo: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral/SP

Renda: R$176.890,00
Público: 8.410

Goiás: Tadeu; Daniel Guedes, Yago, Rafael Vaz e Jefferson; Geovane, Léo Sena (Yago Felipe) e Marlone (Gioanni Augusto); Michael, Kayke (Rafael Moura) e Leandro Barcia. Técnico: Claudinei Oliveira.

Atlético-MG: Cleiton; Patrick, Réver, Igor Rabello e Fábio Santos; Martínez. Elias, Chará e Otero (Geuvânio); Vinícius Goes (Luan) e Alerrandro (Papagaio). Técnico: Rodrigo Santana.