O Goiás acertou a contratação do zagueiro Lucão, de 23 anos, revelado pelo São Paulo e que, atualmente, estava sem clube. O último jogo do atleta foi há um ano e meio, em 3 de março de 2018, pelo Estoril, clube português que o recebeu por empréstimo do tricolor paulista. A chegada do jogador foi revelada pela rádio Sagres 730 e confirmada pelo POPULAR.

O Goiás precisava ir ao mercado para suprir o desfalque do zagueiro Yago, que tem uma tendinite no joelho e, segundo o clube esmeraldino, tomou a decisão de voltar ao Corinthians, seu clube de origem, para passar por cirurgia. O jogador teria acertado a rescisão com o Goiás, mas a informação ainda não foi publicada no Boletim Informativo Diário (BID). O clube alviverde tinha Yago por empréstimo até o fim do ano e negociava a renovação com o jogador. No entanto, as negociações foram encerradas por causa do problema.

Lucão chega com contrato até o fim do ano, com possibilidade de renovação. O jogador é uma indicação do técnico Ney Franco.

Além de Lucão, o Goiás tem para a zaga as opções de Rafael Vaz, Fábio Sanches, Paulo Ricardo, Heron e Iago Mendonca - os dois últimos subiram da base este ano.