O técnico Marcelo Cabo, de 54 anos, será o novo treinador do Goiás na disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. A diretoria esmeraldina acertou com o profissional campeão da competição em 2016, pelo Atlético-GO, e a estreia deverá acontecer na próxima sexta-feira (23), contra a Ponte Preta, em Campinas (SP).

De acordo com a diretoria esmeraldina, apenas detalhes contratuais separam, neste momento, o anúncio oficial pelo clube. Isso deve acontecer após a partida entre Botafogo e Goiás, na noite desta terça-feira (20), no Rio de Janeiro.

Marcelo Cabo foi desligado do Vasco da Gama nesta segunda-feira (19) após o clube carioca entender que o time não estava apresentando o desempenho esperado, embora brigue por uma vaga no G4 da Série B. Como o Goiás havia tomado a decisão pela saída de Pintado oficialmente na segunda-feira, a diretoria não demorou para fechar com o substituto.

O treinador carioca tem história no futebol goiano ao ganhar os títulos da Série B pelo Atlético-GO em 2016 e o Campeonato Goiano de 2020 pelo Dragão. Além das passagens pelo clube rubro-negro, Marcelo Cabo treinou o Vila Nova em 2019, mas não obteve o mesmo sucesso.