O técnico Higo Magalhães volta a contar com o zagueiro Renato e o volante Arthur Rezende, que cumpriram suspensão automática diante do CRB. Eles não estiveram em campo na primeira derrota do Vila Nova sob comando do treinador, que além do retorno da dupla, possui dúvidas e um desfalque para o duelo contra o Brusque.

Renato, porém, deve seguir fora da equipe após a estreia do experiente Xandão. Os dois disputam posição ao lado de Rafael Donato. O volante Arthur Rezende, por sua vez, deve voltar à formação titular diante do Brusque.

Ausência certa é do atacante Alan Grafite, autor do gol colorado na derrota para o CRB. Ele foi expulso após dois cartões amarelos e não vai enfrentar o Brusque. O volante Deivid, com um edema ósseo no tornozelo, é dúvida para o duelo de quarta-feira (21). 

Já o atacante Pedro Júnior, baixa de última hora contra o CRB, está em transição do departamento médico para o departamento de preparação física, segundo o clube colorado. A presença do jogador não é certa para o confronto contra o Brusque.

Vila Nova e Brusque se enfrentam na quarta-feira (21), no OBA, a partir das 16 horas, pela 13ª rodada da Série B. O Tigre é o 12º colocado na classificação, com 14 pontos. Dois pontos atrás do time catarinense, que figura na 10ª posição.