O Goiás promoveu mais cinco atletas do Sub-20 para o time principal, e a expectativa dos jogadores é de aproveitarem os treinos com a equipe profissional e ter minutos em campo para se firmar no time que disputa a Série A e terá o Goianão 2020 retomado na próxima semana. O goleiro Márcio Victor e o atacante Lucas Emmanuel são dois dos jogadores.

“Se possível, quero estrear no time principal e, quando for solicitado, buscar uma sequência de jogos, além de conquistar títulos. O Goiás é uma escola de goleiros muito boa, que tem me ajudado muito e me ofereceu mais condições para que eu pudesse explorar meu potencial”, comentou o goleiro Márcio Victor, que foi eleito o melhor goleiro da Copa do Brasil Sub-20 e integra a seleção do torneio, em votação feita pelo Grupo Globo.

O Goiás foi eliminado na 3ª fase da Copa do Brasil Sub-20, após ser superado pelo Atlético-MG. “É um sentimento muito bom ser escolhido para uma seleção de torneio. É sempre gratificante, mostra que o seu trabalho foi bem feito e está sendo reconhecido”, salientou o jogador de 20 anos.

A equipe Sub-20 do Goiás também disputou o Brasileiro da categoria. Nesta competição, o time esmeraldino parou na 1ª fase (19 rodadas), com 23 pontos na 14ª colocação. O artilheiro foi Lucas Emmanuel, com cinco gols, que também foi promovido para o time profissional.

"Sempre esperei por esse momento e espero aproveitar bem. Pretendo fazer muitos gols, mostrar todo meu potencial e retribuir toda confiança dada no meu trabalho. Fui muito bem recebido pelos companheiros e pela comissão técnica do clube. Sou um atleta brigador na frente, com boa finalização e velocidade”, contou Lucas Emmanuel, que é apelidado de Lucão no clube esmeraldino.

Além da dupla, o Goiás também promoveu o zagueiro Vanderlei, o volante Neto e o meia-atacante Lucas Gabriel. Segundo o vice-presidente Harlei Menezes, a tendência é de que os atletas sejam aproveitados no final da temporada 2020, já que o time esmeraldino terá a Série A (luta contra o rebaixamento) e o Goianão 2020 (classificado às quartas de final) no calendário de janeiro.