Com vitórias, Crac e Aparecidense fecharam a 1ª fase da Série D do Brasileiro. O time catalano foi a Nova Lima (MG) e bateu o Villa Nova, na noite de ontem. Agora, pegará o Botafogo (SP) nas oitavas de final, que começam no fim de semana. Já a Aparecidense se despediu da competição ao bater, em casa, o Operário (MT), por 2 a 0.

O Crac, terminou a 1ª fase com a segunda melhor campanha do campeonato, perdendo apenas para o São Caetano, que terminou em 1º no Grupo A8, com 19 pontos. Líder do Grupo A6, o time goiano venceu o lanterna Villa Nova, com gols de Renatinho, aos 20 minutos de jogo, e de Bruno Limão, aos 36 da etapa final. No mata-mata, o Crac vai a Ribeirão Preto (SP) pegar o Botafogo, que ficou em 2º lugar na mesma chave. O jogo de volta será em Catalão.

Em Aparecida de Goiânia, a Aparecidense bateu o Operário (MT), com dois gols de Bismark. O Camaleão terminou em 3º lugar no Grupo A5, com 13 pontos, 1 a menos que a Caldense (MG), classificada. O Goianésia, que folgou nesta rodada, terminou em penúltimo lugar do Grupo A4, com 5 pontos.